Mãe

Nada te prepara pra ser mãe.

Nenhum texto da internet te conta da tristeza que bate quando você se da conta que sua vida mudou pra sempre, e ao mesmo tempo você não imagina mais sua vida sem aquele bebê.

Nenhum livro te explica o que fazer naqueles dias que você chora junto com o bebê por não saber o que você está fazendo de errado. E muitas vezes você nem está, é só um dia difícil, e vai passar.

Nenhum vídeo te prepara o suficiente para o puerpério. Esse que é tão difícil, pesado, confuso, que nos faz rir e chorar ao mesmo tempo, que nos faz questionar todas nossas escolhas e nossa vida, que torna tudo intenso e que, as vezes, demora pra passar.

Não tem conselho que acalme seu coração quando seu bebê chora e você não sabe o motivo.

Não existe amor próprio que faça com que você ame totalmente seu corpo no pós parto. Ele mudou, tá diferente, tem marcas, tá flácido, tem outra forma.

Ninguém te avisa que criar um filho não tem resultado diário, e que as vezes você vai dormir exausta sendo que você “só cuidou do bebê” o dia todo e se sente culpada porque não fez mais nada.

Nenhum médico te fala que amamentar é muito mais que ter leite e arrumar a pega. É se doar, não importa a hora, lugar, ou humor, pra alimentar e acalmar o bebê que tanto precisa de você.

Nada te prepara pra sentir esse amor viceral, sincero, único, essa coisa maluca que você sente só de ver seu bebê gargalhando enquanto você canta “Que que tem na sopa do neném” no corredor de casa.

A real é que você aprende a ser mãe aos poucos. Errando, acertando, fazendo o melhor que você pode naquele momento. Tem dias fáceis, outros difíceis, dias que você chora por não saber direito o que você está fazendo, outros que você chora de tanto amor, e muitos outros que você chora de felicidade em ver um serzinho tão lindo e incrível crescendo e se desenvolvendo na sua frente.

Obrigada, Marvin, por me permitir viver isso.

Feliz dia das mães pra todas nós.

Um comentário sobre “Mãe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s